
Sundara Karma
Origem: Reading, Reino Unido
Álbum de estreia: Youth is Only Ever Fun in Retrospect
Oscar e Haydn são amigos desde infância, então desde cedo formaram algumas bandas juntos antes de iniciar o secundário. Mesmo quando começaram a frequentar escolas diferentes, a ligação entre eles não se perdeu e foi na Escola Oratória que conheceram os restantes membros Ally e Dom.
Eles deram nome à banda de Sundara Karma, que é baseada na origem hindu/budista e que significa "Beautiful Karma".
Em Julho de 2013, eles lançaram o seu single de estréia, "Freshbloom", via SoundCloud.
Um amigo deles convenceu-os a enviar uma das canções que gravaram, para o site BBC Introducing, e foi a partir daí que a banda conseguiu a sua primeira apresentação em concerto, no famoso Reading Festival.
A banda dos quatros amigos de longa data, fundada por volta de 2011, conseguiu um contrato com a editora Chess Club Records.
Os Sundara Karma lançaram ondas puras de pop, nos seguintes singles "Indigo Puff", "Loveblood" e "Flame".
A banda já andou em turnê com as bandas Circa Waves e The Wombats, abrindo também concertos de bandas como Swim Deep, Everthing Everthing e The Magic Gang.
As influências da banda vem de bandas como Fleetwood Mac, The Smiths, The Pixies, The Doors e Pink Floyd.
Depois de dois EPs bem recebidos em 2015, eles lançaram o seu primeiro álbum Youth is Only Ever Fun in Retrospect a 6 de Janeiro de 2017.

O álbum é uma coleção polida que captura os sentimentos da juventude, impaciência, sexo, amor e nostalgia pelo tempo perdido.
Eles entregam tudo o que têm no primeiro álbum e a estreia é brilhante tanto quanto a capa psicadélica do álbum.
Echoes of Sounds acha a banda incrível, na qual consegue ter um equilíbrio entre o indie rock e o indie pop. Eles parecem ser realmente honestos nas suas abordagens quando se trata das suas letras e a sonoridade deles dá um toque especial às canções.
Clica aqui para veres várias fotos da banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário