Get Paid To Do Free Offers!

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

High Tyde - Um novo mar cheio de surpresas para a cena Indie [New Band/Artist of The Week]

High Tyde
Origem: Brighton, Reino Unido
Álbum de estreia: 8978-202545

A banda inglesa de indie/dance rock High Tyde é composta por Cody Thomas-Matthews [Voz, baixo], Connor-Cheetham [Guitarra], Spencer Tobias-Williams [Guitarra] e Louis Semlekan-Faith [Bateria].

Fundados em 2012, Cody, Spencer e Louis [que costumavam tocar noutras bandas e tinham amigos em comum] conheceram Connor num bar em Brighton. O divertimento entre eles acabou por ser na rua, pois eles foram expulsos do bar quando Connor foi apanhado derramar os seus próprios copos e foi a partir daí que ele tornou-se amigo deles e decidiu juntar a eles para formar banda.

O nome da banda foi inspirado pela canção de Noel Gallagher, "The Death of You and Me", porque na letra continha uma das frases "Maré alta [High Tide], verão na cidade", então, como a cidade de Brighton estava perto do mar, ele decidiram colocar esse nome mas em vez do "i" em Tide, eles decidiram que um "y" seria melhor.

As primeiras canções da banda foram mais influenciadas pelo indie pop como dos Two Door Cinema Club.


A banda lançou vários EP's sem editora como Meal Deal e Save desde do começo da banda até 2016. 

High Tyde já tocaram em vários festivais importantes do Reino Unido como o Dot 2 Dot, Fieldview, Reading e Y Not Festival.

Eles já abriram concertos de bandas como Little Comets, The Hunna, Bad Suns, Eliza & The Bear e Peace.

Para além dos Two Door Cinema Club, as influencias dos High Tyde vem de bandas como Foals, The Killers e Queens of the Stone Age.

A 9 de Fevereiro de 2018, a banda lançou, nas plataformas digitais, o álbum de estreia ou mixtape como a banda prefere chamar, com o titulo 8978-202545.


Os números dados ao titulo do álbum significam o nome da banda num teclado ou contando as letras do alfabeto. Já sonoridade do álbum contem bastante indie rock e isto mostra uma banda mais evoluída e diferente.


Echoes of Sounds acha que a banda é genuinamente boa e que tem muito ainda para dar na industria musical independente.
A sonoridade da banda é bastante animada e barulhenta, e em todos estes poucos anos de carreira da banda teve uma grande evolução, desde do indie pop até ao indie rock. E isso é positivo para uma banda recente e tão jovem mas claro que ainda terão tempo suficiente para evoluir ainda mais na cena indie e marcar a sua posição.

Clica aqui para veres várias fotos da banda.

Segue a banda nas suas redes sociais: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

···Posts em destaque···